Funcionamento do Exemplo

Clique sobre a imagem para fazer com que a joaninha apareça ou desapareça.

Informações úteis

Dê uma olhada no código fonte utilizado nessa página, pois ele serve de exemplo!

Scripts adicionais utilizados:
SpriteControl.js

Imagens utilizadas:
Joaninha
Fundo

Classes e Métodos

Aqui fica uma breve descrição da funcionalidade dos métodos e atributos das classes. Para mais informações, veja o código fonte dos scripts e dessa página.

Frame

A classe Frame representa um quadro da animação de um Sprite. Todo Sprite deve possuir ao menos um Frame.

Atributos

Todos os atributos dessa classe são somente para leitura.

Construtor

SpriteUtils

SpriteUtils não é uma classe, mas um objeto com métodos auxiliares.

Métodos

Sprite

Atributos

Métodos

Construtor

SpriteControl

Atributos

Métodos

Construtor

Em todos os métodos mostrados acima, exceto no construtor da classe Frame, caso sourceX ou sourceY não sejam fornecidos, será considerado o valor padrão 0. Caso frameOriginX ou frameOriginY não sejam fornecidos, será considerado o valor padrão que é a metade da largura ou metade da altura do Frame.